Determinação do Valor de Mercado no Mercado Imobiliário

Definição de Valor Justo de Mercado

Alguém que tenha experimentado vender ou comprar um imóvel deve estar familiarizado com a importância do valor justo de mercado de um imóvel, abreviado como FMV. Este termo é amplamente utilizado no mercado de investimentos imobiliários. Para começar, este é basicamente o preço da propriedade que se está disposto a vender no mercado sob condições comuns. Isto é crucial para aqueles que pagam impostos sobre essa propriedade, bem como para aqueles que a possuem. Obter uma exigência de dedução baseada na propriedade distinguindo o valor justo de mercado.

Infelizmente, não existe um método padrão ou universal para determinar o valor de mercado de um bem imóvel. No entanto, quase todas as avaliações de mercado consideram estes dois factores: vendas recentes comparáveis e avaliações imobiliárias.

A Economia do Valor de Mercado

O processo de descoberta do preço é o determinante do valor de qualquer produto numa economia de mercado. O movimento habitual que os produtores e revendedores fazem é sugerir preços hipotéticos esperando que encontrem compradores que tenham o mesmo grau de avaliação. Assim, os consumidores empurram os valores para baixo ou para cima, dependendo do seu entendimento variável dos preços das mercadorias, que está em constante mudança e nunca é perfeito.

No que diz respeito ao mercado imobiliário, os compradores normalmente atribuem a um imóvel de investimento um valor superior ao preço pelo qual têm o prazer de o trocar. Os vendedores, por outro lado, devem dar à sua propriedade um valor que é significativamente inferior ao que é oferecido. Além disso, a oferta e a procura de uma casa numa região específica levará a sua parte nestas avaliações económicas, incluindo a condição da economia expansiva em termos de inflação, desemprego, e claro, o desenvolvimento do PIB.

Vendas e Avaliações Comparáveis

A abordagem de vendas comparáveis ou dados de mercado é a forma mais típica de atingir o valor de mercado. Aqui é onde irá avaliar os preços de vários imóveis recentemente vendidos, que se enquadram nos critérios como a sua propriedade (tamanho da casa, comodidades, número de quartos, etc.) Com isto, há possibilidades de receber um melhor valor avaliado para o seu investimento imobiliário. Lembre-se que o valor real de venda no mercado pode vir a ser um pouco diferente do valor avaliado.

Entretanto, uma avaliação é um valor dado por um profissional. O banco que oferece o empréstimo imobiliário geralmente envia um avaliador durante a venda de uma casa. Ele irá então verificar a casa e eventualmente dar o valor apropriado ao imóvel.

Publicação do IRS 561

Para o valor justo de mercado do imóvel, a Publicação 561 do IRS rege a publicação do código fiscal. Este trata da avaliação de todos os tipos de investimentos, incluindo barcos, carros, patentes, vestuário usado, anuidades, etc. Apesar da extensão dos bens imobiliários, este organismo não tem uma secção separada para a indústria acima referida. Mencionou explicitamente que para uma avaliação adequada “é necessária uma avaliação detalhada por um avaliador profissional”.

Além disso, existem três abordagens que um avaliador pode considerar aceitáveis: a abordagem de capitalização de rendimentos, o novo método de custos de substituição, ou a abordagem de vendas comparáveis.

Abordagem de Capitalização de Rendimentos

Isto dá a um investimento o seu valor, dependendo dos benefícios que possam vir a acontecer no futuro. Este método considera o valor do imóvel para a renda de mercado, o rendimento esperado, e o valor para revenda.

Abordagem de Novo Valor do Custo de Substituição

Esta abordagem distingue o actual custo de construção da propriedade juntamente com a utilidade semelhante, com a utilização dos materiais predominantes, e em conformidade com os actuais layouts e normas de concepção.

Vale a pena notar que a discriminação do empréstimo hipotecário é completamente ilegal. Independentemente de se tratar da raça, sexo, religião, estado civil, deficiência, origem nacional, e outros, pode-se reportar isto ao Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA (HUD) ou ao Gabinete de Protecção Financeira do Consumidor.

Conclusão

Não importa o valor que se possa atribuir à sua propriedade, a negociação entre o comprador e o vendedor estará sempre presente. Há numerosos factores de avaliação que cada parte pode trazer à mesa, mas ambos podem ter um acordo depois de comprometerem algumas das suas crenças pessoais.

Photo Credits:

Cover: Photo by RODNAE Productions from Pexels

P1: Kalhh/Pixabay

P2: Photo by MART PRODUCTION from Pexels

P3:nattanan23/Pixabay

Advertisement