ADRIANA ESTEVES – 52 ANOS

Adriana Esteves estudou ballet e começou a ser modelo aos 15 anos de idade. Foi bailarina e apresentadora de televisão antes de se tornar actriz. Esteves formou-se em publicidade e apareceu pela primeira vez como apresentadora de Evidências.Obteve um papel na novela Top Model após ter aparecido na Estrela por un día em 1989.

Esteves foi nomeada para um Emmy Internacional na categoria de “Melhor Actriz” na minissérie Dalva e Herivelto: Uma Canço de Amor. Depois estrelou na novela Avenida Brasil como a vilã “Carminha” em 2012 e foi uma das 100 pessoas mais significativas do país. Representou a vilã “Laureta” no Segundo Sol e ganhou o “Troféu Melhor do Ano”, “Troféu da Imprensa”, e “Kikito”.

ANTÓNIO-PEDRO VASCONCELOS – 82 ANOS

Nascido a 10 de Março de 1939, António-Pedro Vasconcelos é argumentista e realizador de Portugal. Começou a sua carreira como crítico de cinema durante a década de 1950. Vasconcelos tornou-se um dos fundadores do Centro Português de Cinema e editor da revista cinematográfica Cinéfilo.Adeus, Até ao Meu Regresso, e Emigrantes estavam entre os seus créditos televisivos, anúncios, e filmes documentários.

Em 1973, fez o seu filme de estreia, One Hundred Times Lost. Lançou Leave it to God and the critically acclaimed Dead Man’s Seat. O seu drama Jaime ganhou o prémio de Melhor Filme em Cannes e o prémio Globo de Ouro para Melhor Filme Portugal em 2000. Continuou a acrescentar um cordel ao seu arco com a Beleza e o Paparazzo e o premiado Parque Mayer.

BETH GOULART – 61 ANOS

Beth Goulart não poderia ter escolhido qualquer outro caminho por causa do amor dos seus pais pelas artes. Os seus investimentos começaram no teatro, onde ela apareceu em muitas produções, incluindo Decadência e Somos Irms. Goulart ganhou vários prémios para melhor actriz em 2000. Hoje, brilha na direcção e performance do Simplesmente eu, Clarice Lispector, pelo qual ganhou todos os prémios de actriz e melhor espectáculo.

Na década de 1970, também estudou ballet e canto de ópera antes de iniciar uma carreira profissional. A partir de 1976, fez a sua estreia na televisão em teleteatros, aparecendo em novelas de Tupi. Depois de Marina, Goulart passou para novelas como Baila Comigo, Selva de Pedra, e O Outro. Ela juntou-se ao elenco do romance bíblico Génesis em 2021.

MAYARA MAGRI – 27 ANOS

Mayara Magri teve a sua estreia como actriz em 1981, na telenovela Os Adolescentes. Ela era sempre atraente, talentosa e agradável em palco. Apareceu em várias telenovelas, filmes e peças de teatro ao longo dos anos.Magri ganhou um concurso para actores quando tinha 16 anos de idade. Depois disso, mudou-se para estudar teatro em So Paulo.

A Rede Bandeirantes procurou jovens actrizes para uma novela na altura, pelo que Magri deu-lhe uma oportunidade. Magri subiu a um grau proeminente enquanto trabalhava no drama da novela. Mudou-se para a Rede Globo depois de outra novela na estação do Morumbi, onde estreou no espectáculo Amor Com Amor se Paid. No entanto, não participa em nenhuma novela de longa metragem desde Abril de 2005.

LUCINHA LINS – 68 ANOS

Lucinha Lins disse que queria ser bailarina quando era mais nova. Mais tarde ela expressou um forte desejo de se tornar uma cantora. Lins mistura todas estas coisas: ela nunca foi bailarina, mas fez um grande trabalho a dançar em alguns espectáculos. Quando se tornou actriz, ficou em segundo plano na sua carreira de cantora.

Foi vocalista de fundo nas primeiras gravações de Ivan Lins nos anos 70. Lins começou também a trabalhar em anúncios televisivos em novelas, séries, filmes e espectáculos, na sua maioria musicais. Durante a década de 1980, Lins gravou álbuns a solo neste processo. Trabalhou para a Globo, SBT, e Record desde o início da década de 1990. Os seus créditos incluem Vidas Opostas, Chamas da Vida e Vidas em Jogo.

MURILO BENICIO – 50 ANOS

Depois de ver um filme de Charlie Chaplin, Murilo Benicio interessou-se pelo teatro quando tinha dez anos de idade. Fez a sua estreia na telenovela em Fera Ferida. Benicio subiu nas fileiras da rede, desempenhando papéis em filmes como Irmos Coragem, Meu Bem Querer, e Esplendor.

Benicio estabeleceu-se como um dos actores mais proeminentes do Brasil ao longo da sua carreira, actuando ocasionalmente como realizador no filme Beijo no Asfalto. Os seus créditos incluem Força-Jose, Amores Roubados, e Amor de Me. Murilo apareceu em filmes como Os matadores, Paid assim como numa comédia romântica estrelada por Penélope Cruz, Sabor da Paixo. Para além do Festival do Rio, ganhou o Troféu da Imprensa, o Troféu APCA, e o Troféu da Internet.

BEL KUTNER – 51 ANOS

Talvez tenha visto a cara de Bel Kutner algures. Nascida no Rio de Janeiro, a actriz e directora de teatro iniciou a sua carreira na indústria do entretenimento na agora extinta Rede Manchete. Após a sua passagem por algumas novelas, Kutner mudou-se para o SBT. Aqui permaneceu durante uma curta temporada antes de se mudar para a Rede Globo, onde ainda trabalha.

Os investimentos de Kutner na sua carreira incluíram vários trabalhos nos ecrãs pequenos e grandes. Não só isso, mas também dirigiu a peça de teatro de 2007, O conto da Ilha Selvagem, que foi baseada na obra de José Saramago. O seu último trabalho foi em O Outro Lado do Paraiso, outra novela que foi ao ar em 2018. Kutner tem agora um filho, Davi Mondego, com o seu ex-marido, Fabio Mondego.

CAROLINA FERRAZ – 54 ANOS

Carolina Ferraz é uma das actrizes mais conhecidas do país, que tem aparecido em vários filmes e novelas. Ganhou reconhecimento pelo seu retrato do personagem de Norma Gusmao na novela Beleza Pura, que estreou em 2008. A famosa frase da actriz foi “Eu sou rica!”, que ela gritou aos quatro ventos. Isto levou a várias memes que a ajudaram a ganhar mais reconhecimento – tanto com os jovens como com os mais velhos.

Ferraz investiu muito na sua carreira na Rede Globo. De facto, ela trabalhou aqui durante três décadas como um dos seus melhores talentos femininos. Mais tarde foi contratada para se tornar apresentadora de Domingo Espectacular na nova casa da empresa chamada Rede Record.

BIANCA RINALDI – 47 ANOS

Bianca Rinaldi estabeleceu-se como actriz e apresentadora. No entanto, sabia que ela começou como ginasta? Rinaldi trabalhou como atleta de ginástica artística. Para seu crédito, ela competiu como atleta profissional antes de ser contratada para ser uma das paquitas do programa Xou da Xuxa. Trabalhou como assistente de palco do espectáculo durante cinco anos antes de tentar a sua mão como actriz.

O seu trabalho árduo compensou à medida que lhe foram atribuídos papéis mais proeminentes na televisão. Por exemplo, ela conseguiu o papel de protagonista na versão de 2004 da novela, A Escrava Isaura, que foi transmitida pela Rede Record. A sua experiência aqui ajudou-a a conseguir mais papéis de protagonista noutras novelas.

CAROLINE COSSEY – 67 ANOS

Caroline Cossey é um modelo inglês bem conhecido que é frequentemente referido como Tula. Foi uma das primeiras mulheres trans que fez o seu nome no mundo da modelação. Na verdade, uma das suas realizações foi ser a primeira trans a posar para uma famosa revista masculina. A sua carreira como modelo foi sempre agitada, com vários projectos alinhados para ela.

Cossey foi uma das pioneiras da sua época. Na altura, as leis para a comunidade LGBTQIA+ no Reino Unido e noutras partes do mundo permaneceram sem garantia. Assim, após a sua atribuição de género ter sido revelada em tablóides, Cossey experimentou preconceitos no trabalho. Para seu crédito, ela trabalhou duplamente para alcançar onde se encontra hoje.

Advertisement