LAURA CARDOSO – 94 ANOS

Actuar foi algo que Laura Cardoso apreciou muito antes de se aperceber do que era. Começou a sua carreira como actriz de novela de rádio na Rádio Cosmos aos 15 anos. Cardoso fez a sua estreia na televisão no recém lançado Tribunal do Coraço da estação Tupi, onde apareceu em telenovelas. Estreou-se na Globo na novela Brilhante e estrelou em Explodir Coraço.

Ela permaneceu na mesma estação até 1999. Nessa altura, começou a aparecer em várias novelas dignas de nota. Cardoso também ganhou vários outros créditos de prestígio pelo seu trabalho no teatro. Ganhou duas vezes o Prémio Shell. O governo brasileiro deu à actriz a Ordem do Mérito Cultural em 2006 para reconhecer os seus esforços no teatro, televisão, e cinema.

ROBERT PIRILLO – 74 ANOS

Robert Pirillo tornou-se um graduado proeminente nos anos 70 com papéis em filmes como Escrava Isaura e Ciranda de Pedra. A sua carreira começou em 1965, no Teatro de Alumnio. No mesmo ano, estrelou em Gasto Tojeiro’s Felisberto Café. Em 1968, Graça Melo convidou-o a actuar em Two Lost in a Nasty Night (Duas Perdidas numa Noite Nojenta).

A partir daí, Pirillo dedicou-se ao teatro, aparecendo em peças como Crimeterapia, O Quarteto, e Check-up. A peça Trair e Coçar, onde protagonizou durante 14 anos, foi o seu êxito teatral mais significativo. Pirillo também estrelou em especiais de TV como Somos Todos do Jardim de Infância e A Dama das Camélias. Depois participou em Luz do Sol e Amor e Intrigas.

TATO GABUS MENDES – 61 ANOS

Tato Gabus Mendes estreou na televisão na versão original da novela do seu pai Ti Ti Ti Ti. Gabus prosseguiu com outros investimentos na rede, incluindo Brega e Chique, Que Rei Sou Eu?, e O Mapa da Mina, todos eles da autoria de Cassiano Gabus Mendes.Mendes também estrelou em JK e na novela Páginas da Vida em 2006.

Dois anos mais tarde, fez a minissérie Queridos Amigos e a novela Três Irmãos de seis peças. Estrelou no remake de Ti Ti Ti Ti em 2010 e, posteriormente, no filme O Astro. Mendes teve vários créditos televisivos notáveis, incluindo o papel do Dr. Sarmento na imensamente bem sucedida telenovela Cheias de Charme. Ele tem dois filhos com a designer Mariana da Silva Telles.

PAULO CASTELLI – 65 ANOS

Paulo Castelli foi um golpe de coração nas décadas de 1970 e 1980. Abandonou a sua carreira no início dos anos 90, quando estava no grau do seu estrelato. O filho da actriz Maria Luiza Castelli costumava juntar-se à sua mãe nas gravações da TV Tupi. Em breve, o realizador Antonio Abujamra convidou-o a interpretar o protagonista na novela infantil, Sua Majestade o Senhor.

Estrelou na série As Aventuras de Eduardinho na Globo. Castelli teve então aulas adicionais de representação e actuou em produções teatrais infantis e de adultos. Castelli foi elenco na telenovela Gaivotas e depois na telenovela final da rede, Drácula, Uma História de Amor. Tornou-se psicólogo em 1990, pondo de lado a sua fama para se dedicar ao campo da psicologia.

REGINALDO FARIA – 84 ANOS

Reginaldo Faria aprendeu guitarra enquanto sonhava em tornar-se actor. O seu irmão Roberto Farias tornou-se cineasta e persuadiu Reginaldo a ajudá-lo no seu primeiro filme, Rico Ri à Toa. Pouco depois, estrelou como actor na sua segunda longa-metragem.Ele apareceu em mais sete filmes do seu irmão, sendo o mais notável O Assalto ao Trem Pagador.

Faria também realizou nove longas-metragens, um dos quais foi O Carteiro, que estreou no Festival de Cinema de Gramado em 2011. Regressou à Rede Globo depois de uma temporada de folga no sucesso de Vale Tudo. Foi também membro de O Clone e América e apareceu na segunda temporada de Paraiso, em 2009. Faria continua a fazer investimentos na sua carreira até aos dias de hoje.

FERNANDA MONTENEGRO – 92 ANOS

Fernanda Montenegro tem sido uma presença esporádica na indústria cinematográfica, criando um legado que é difícil de ultrapassar. Tal como Judi Dench, no Reino Unido, esta actriz decidiu concentrar-se numa carreira teatral e televisiva. Mas quando opta por actuar em filmes, os resultados são excelentes.

Montenegro iniciou a sua carreira como actriz de rádio em 1950, antes de passar para os quadros, onde teve o seu primeiro grande triunfo em Jezebel. Créditos em clássicos como “A View from The Bridge” e “The Imaginary Invalid” contribuíram para o seu sucesso. Passou a década seguinte a actuar principalmente no palco e na televisão, com apenas uma aparição em filme. Depois de estrelar na comédia Eles não Usam Black-Tie, Montenegro apareceu em The Bitter Tears of Petra von Kant.

DENISE FRAGA – 57 ANOS

Denise Fraga teve uma longa e bem sucedida carreira teatral, com particular destaque para a peça Trair e Coçar é Só Start, na qual passou seis anos como Olímpia.Fez a sua estreia na televisão na telenovela ambolê da TV Globo. Posteriormente, apareceu na TV cómica Pirata, na qual interpretou muitas personagens.

Representou Caroba na novela Brava Gente no ano seguinte, mas ganhou um diploma de destaque como Ritinha em Barriga de Aluguel. Fraga passou cinco anos na pintura Retrato Falado, apresentada no Fantástico em 2002. Após 16 anos sem actuar numa telenovela, fez um grande regresso quando interpretou Cândida na telenovela, A Lei do Amor.

ZETTI – 57 ANOS DE IDADE

Claro que, antes de se ser professor, é preciso ser primeiro aluno. Este foi também o caso de Armelino Donizetti Quagliato, mais conhecido como Zetti. Nascido a 10 de Janeiro de 1965, Quagliato chegou às grandes ligas em 1983, jogando como guarda-redes de Toledo. A partir desse momento, as suas capacidades só melhoraram.

A melhor época do ex-jogador de futebol foi discutível durante o seu tempo com o São Paulo. Mais tarde, depois de terminar a sua carreira futebolística jogando pelo Sport Recife, Zetti mudou a sua visão para trabalhar como treinador. Basta dizer que este investimento valeu a pena. Em 2009, com o seu último trabalho como treinador do Paraná, é seguro dizer que o ex-goleiro/gerente de equipa olha agora carinhosamente para trás em todas as conquistas que fez.

SOLANGE FRAZÃO – 59 ANOS

Mesmo aos 59 anos, Solange Frazão conseguiu manter a sua aparência jovem. Frazão é conhecida por ser apresentadora de televisão e um ícone de beleza há décadas. Em 1982, ela foi Miss Sau Paulo e terminou em segundo lugar durante o concurso Miss Brasil daquele ano. Além disso, ela posou para as revistas Sexy e masculinas. Frazão tem sido bastante séria no seu investimento num corpo em forma e saudável.

Ela tem estado intimamente associada a instrutores de fitness. Lançou guias de fitness em DVD e escreveu um livro relacionado com fitness. Todas estas brincadeiras fazem parte do seu aspecto juvenil, mesmo quando se aproxima da antiguidade. Actualmente, ela ainda apresenta em vários programas de TV, com alguns trechos encontrados no site de criação de conteúdos UOL.

CÁSSIO GABUS MENDES – 60 ANOS

Aos 60 anos de idade, Cássio Gabus Mendes é actor há anos40, com uma longa lista de créditos de actor ao longo dos anos. É oriundo de uma família de artistas talentosos, filho do romancista Cassiano Gabus Mendes e sobrinho do falecido Luiz Gustavo. Além disso, o seu irmão, Tato, é também um actor. Mendes começou a sua carreira em 1982 com a aparição na série de televisão Elas por Elas.

As suas outras aparições notáveis na televisão incluem Ti Ti Ti, Anos Rebeldes, e Tieta, enquanto fazia a sua estreia no cinema alguns anos16 mais tarde em Boleros – Era Uma Vez o Futbol. Hoje, Mendes tem-se mantido activo, sendo a sua última aparição em Eramos Seis. Fora da sua carreira, está casado há muito tempo com a antiga actriz Lidia Brondi desde 1991.

Advertisement