O mundo parece estar a encolher à medida que as redes sociais se tornam mais globais, e as viagens para destinos longínquos tornam-se mais fáceis. A América Latina é um dos lugares que tem visto uma onda de visitantes de todas as partes do mundo.
A América Latina é conhecida pelas suas belas paisagens, montanhas, praias, música ao vivo, festivais, e tradições. Tudo indica que hoje é o melhor momento para gastar o dinheiro do seu investimento e organizar uma viagem. Seja o que for, esta lista dos 10 melhores países da América do Sul deve estar no seu radar este ano.
Monteverde, Costa Rica
Passeie entre a Reserva Biológica da Floresta Nuvem de Monteverde e canalize o seu Aladino interior. Seis zonas naturais, mais de 500 espécies de aves, o endémico Sapo Dourado, e o mais enorme número de orquídeas do mundo estão todos nesta reserva de 10.500 hectares.
Todos os anos, cerca de 70.000 pessoas creditam os caminhos bem conservados da reserva e as pontes suspensas, que atravessam a reserva. Ziplines e passeios equestres também estão disponíveis se não tiver vontade de fazer caminhadas.
Cidade de Belize, Belize
Cada cidade tem uma história para contar. Mas poucos são como a história da Cidade de Belize. Belize City desempenha uma posição notável na história das Américas, com um passado colorido e romântico que inclui piratas, corsários, construção naval, silvicultura, e libertação dos grilhões da escravatura para criar uma das panelas de fusão multicultural mais pacíficas do mundo.
Belize City ganhou um diploma de destaque por ter uma cena artística e musical vibrante e por realizar numerosos encontros e conferências regionais chave.
Rio de Janeiro, Brasil
O cenário entre as montanhas e o mar do Rio de Janeiro é tão deslumbrante que a UNESCO nomeou o Rio como Património Mundial. A ascensão da cidade foi uma mistura de espaço arquitectónico e verde planeado.
O Rio sempre pareceu estar consciente do seu património físico – as montanhas que sobem por detrás dele, o Pão de Açúcar que se eleva acima do seu porto, e as suas longas praias em crescente, que são as principais atracções turísticas da cidade. Estamos a dizer-lhe que este local vale o seu gás.
A Cidade Perdida, Colômbia
Para os viajantes de todo o mundo, a Ciudad Perdida da Colômbia, também conhecida como Cidade Perdida, está rapidamente a tornar-se numa das maravilhas do mundo. Aparece nas listas “imperdíveis” de monumentos históricos e ruínas antigas.
O que é que torna esta cidade outrora esquecida tão fascinante? A Serra Nevada de Santa Marta é o lar da Cidade Perdida, tendo 170 terraços de pedra esculpidos numa montanha e inúmeras pequenas “praças” e “ruas” que os ligam. Se está a considerar razões para gastar o seu cartão de crédito numa viagem, pense na riqueza de fauna e flora da estrada e nas condições do trilho como motivos para visitar.
Antígua, Guatemala
Antígua, Guatemala, tornou-se rapidamente numa das cidades mais atractivas da América Central, e com boas razões. Esta cidade movimentada com uma arquitectura imponente, cultura rica, e belas vistas é um Património Mundial da UNESCO.
Antígua é uma cidade que parece deslumbrante de todas as perspectivas, com não um, não dois, mas três velhos vulcões ao fundo. Quer se trate de um vulcão fumegante ou de panoramas de montanha cobertos de árvores, ou de casas cor-de-rosa pastel sentadas maravilhosamente sob o céu nublado e as nuvens cinzento-aço, creditará outra cena perfeita cada vez que virar uma esquina.
O Vale Sagrado, Peru
Embora a maioria dos visitantes no Peru esteja familiarizada com Cusco e Machu Picchu, a região no meio é uma jóia escondida. O Vale Sagrado é um vale encantador e atraente nos Andes peruanos, distinguido por pequenas comunidades escondidas entre colinas íngremes.
O Vale Sagrado é um santuário para os aventureiros. Os viajantes vão para a área isolada para tirolesas, trekking, ciclismo de montanha, e muito mais. As ruínas incas do vale, os mercados artesanais e os pequenos povoados quíchuas apenas contribuem para a experiência. Spas de diferentes graus, enormes cadeias montanhosas, e céus repletos de estrelas estão todos à sua espera!
Salar de Uyuni, Bolívia
Salar de Uyuni é a mais deslumbrante das atracções turísticas da Bolívia. Imagine salares brancos e maciços espalhados até onde a vista alcança. As salinas têm uma fina camada de água de Novembro a Março durante a estação das chuvas. Como resultado, as salinas tornam-se um espelho natural perfeito, reflectindo o céu e tudo o mais no céu acima. As suas lagoas coloridas e animais distintos são as razões perfeitas para o seu investimento de tempo.
Machu Picchu, Peru
Um dos melhores locais para ver na América do Sul é esta maravilha da cultura Inca. Machu Picchu é, sem dúvida, um espectáculo a contemplar. No entanto, quanto mais se compreende a sua história, mais se fica surpreendido.
A posição de Machu Picchu, de difícil acesso na floresta húmida de cerca de 80 quilómetros a noroeste de Cusco, é uma das razões que a mantém até hoje. Como resultado, temos uma prova irresistível do crédito arquitectónico dos Incas.
As Ilhas Galápagos
Os melhores locais a visitar no Equador são as Ilhas Galápagos. Um dos ecossistemas mais invulgares do mundo encontra-se neste arquipélago de 21 ilhas. As viagens às Galápagos incluem snorkeling, caiaque, e caminhadas na natureza para adicionar ao seu desfrute da paisagem fantástica.
Na sua maioria, as ilhas são bem conhecidas por ajudarem os estudos de Charles Darwin sobre a evolução. Na verdade, é uma das viagens que vale o seu dinheiro de investimento.
Cataratas do Iguaçu, Argentina, e Brasil
As Cataratas do Iguaçu são uma cascata de 275 quedas de água estrondosas e um dos destinos mais pitorescos do Brasil e da Argentina.
As Cataratas do Iguaçu são um candidato proeminente para a maior maravilha natural da América do Sul, com um comprimento de 1,6 milhas (2,7 quilómetros). O estrondoso grau de queda de água provoca arrepios na sua coluna vertebral. Esteja preparado para ficar completamente molhado pela névoa da cascata, não importa como a veja!
Créditos Fotográficos:
Cobertura: Mike van Schoonderwalt da Pexels
P3: Agustin Diaz Gargiulo/Unsplash
P7: Agnieszka Mordaunt/Unsplash
P9: Josue Isai Ramos Figueroa em Unsplash
P10: Jade Marchand on Unsplash