Seguro de Vida: 5 Razões pelas quais todos os que se preocupam consigo próprios e com os outros devem ter um seguro de vida

Existem várias formas de seguro, e para cada uma delas, serve um propósito diferente. Se você se preocupa consigo mesmo e com o bem-estar dos outros, você receberá o plano de seguro apropriado que é adequado para si. Vários tipos estão disponíveis no mercado, tais como um para a sua casa, carro, saúde e vida. Há sempre esse grau de resistência quando estes vários produtos são oferecidos às pessoas, mas verdade seja dita, nós precisamos deles como protecção. É também uma ferramenta de poupança de impostos, que ajuda a mitigar o risco financeiro e a ruína, e tem vários outros benefícios que também são importantes.

Dá Paz de Espírito

Imagine que está em casa e que está a descansar. Tem de sair constantemente e verificar o local se alguém está a intrometer-se? Se sim, provavelmente não tem um sistema de segurança doméstica e não tem paz de espírito. As várias formas de seguro oferecem-lhe exactamente isso. Porque você sabe que no caso de algo impróprio acontecer, você está protegido, e a sua família será providenciada. Há esse dinheiro à espera de ser usado se ficar doente ou se já não puder ser como antes. Só para este benefício, todos deveriam realmente receber um.

Oferece Protecção

Como no caso acima, os planos de seguro oferecem protecção antecipadamente. O que você está a fazer é essencialmente partilhar os riscos com outros no mesmo grupo de pessoas. Há sempre coisas inesperadas na vida – adoecer, ficar incapacitado, e isso é inevitável, juntar-se um dia ao Criador. A questão é que a sua família não deve ser deixada sozinha para lidar com estas despesas. Deve haver algo que alivie a dor, e um conselheiro financeiro pode ajudar neste ponto. Como está, a família já estaria a lidar com a perda de vidas, e se acrescentarmos questões monetárias a isso, pode ser muito stressante. A boa notícia sobre ter um plano é que você está pronto no caso destas incidências indesejadas acontecerem.

Pensando bem, o seu carro, que é uma mera propriedade, é obrigado a ter um plano abrangente antes de lhe ser permitido bombear a gasolina e conduzi-la. Você é mais do que um carro, e por isso faz sentido que também tenha algo no lugar para o proteger.

Assegura o Futuro

O futuro é incerto, sim, mas há sempre passos que pode dar para se certificar de que é pelo menos um pouco mais brilhante. Com certeza, você tem objectivos na vida. O seu presente pode ter bons rendimentos e fluxo de trabalho financeiro agora, mas ainda há esse desejo de garantir que o futuro é seguro. Você pode querer ter um dia uma família, e embora possa parecer demasiado, a melhor maneira de planear uma família é quando ainda estiver solteiro. Obter um seguro variável ligado a unidades com componentes investidos em vários fundos é uma boa estratégia. É dado crédito por ser seu amigo quando se trata de acumular riqueza. Se tiver tempo, não há necessidade de tomar medidas financeiras muito arriscadas.

Encoraja a Preparação para o Dia das Chuvas

Quando crianças, provavelmente foi-lhe ensinada a importância de poupar dinheiro no banco. Excelentes habilidades de gestão de dinheiro são vitais se quiser ser bem sucedido financeiramente. Você é “forçado” a reservar uma certa quantia todos os meses e depois deixá-la crescer, obtendo um plano. Isto é na verdade mais do que qualquer quantia que pode poupar num banco, uma vez que eles só dão juros muito mínimos. Se já tem esse hábito de poupar no seu sistema, já não é assim tão difícil. Existe também o conceito de gratificação tardia. Não há problema em gastar no essencial, mas tente limitar ou adiar quaisquer despesas não essenciais até ao momento em que o possa pagar.

Gerir o Risco

A beleza de ter um plano de seguro é que é criada uma piscina de dinheiro para que todos nesse grupo possam retirar daí no caso de alguém estar doente ou ter falecido. Com efeito, toda a gente está a partilhar o risco. Isto é como partilhar um apartamento ou apartamento, onde os companheiros de quarto contribuem para o aluguer, e em vez de pagar uma quantia insuperável, a quantia é dividida entre todos os companheiros de quarto. Eles também partilham os custos de manutenção, assim como as suas contas de água e electricidade. O mesmo é o conceito por detrás de ter um plano de seguro sólido.

Créditos Fotográficos:

Cover: Photo by Josh Willink from Pexels

P1: Natalya Zaritskaya on Unsplash

P2: Tumisu/Pixabay

P3: Photo by Vlada Karpovich from Pexels

Advertisement