5 Inesquecíveis anúncios televisivos que gostaria de ver novamente

As plataformas de streaming são, sem dúvida, a melhor forma de consumir espectáculos, filmes, ou qualquer forma de entretenimento vídeo. No entanto, a geração mais velha ainda pode lembrar-se da era dourada da televisão.

Naquela época, a televisão e o cabo eram as formas de entretenimento mais acessíveis que qualquer lar poderia desejar. Como tal, os marketeiros viam os anúncios televisivos como minas de ouro onde as grandes empresas podiam concentrar os seus investimentos.

Com estas empresas a disputar o melhor comercial para fazer sobressair os seus produtos, as pessoas foram servidas com um conteúdo de marketing de primeira qualidade que certamente resistiu ao teste do tempo.

Aqui estão alguns dos anúncios comerciais mais inesquecíveis que gostaria de ver novamente.

Onde está a carne de bovino? – Wendy’s

Saberia se o seu sucesso comercial fosse ouro, se as pessoas usassem uma das suas linhas como slogan na sua vida quotidiana. Este anúncio da Wendy foi originalmente exibido em 1984. Desde então, as pessoas têm usado a frase “Onde está a carne de vaca? ” para esperar algo mais em qualquer situação.

A indústria da publicidade de fast-food dá crédito a este comercial específico por ter uma relevância cultural significativa. Foi o primeiro do seu género, e deu à Wendy’s um impulso nas vendas para um recorde de 76 milhões de dólares provenientes de possibilidades de falência antes do seu lançamento.

Conheça Joe Greene – Coca-Cola

Os patrocínios e parcerias não são novidade na indústria publicitária. No entanto, este anúncio icónico da Coca-Cola trouxe Joe Greene à atenção de milhões de americanos quando foi originalmente lançado em 1979.

A NFL credita este anúncio por ser um dos melhores anúncios da história do Super Bowl, e ganhou vários elogios da indústria, tais como um Leão de Cannes e um Clio. Derramou um lado mais emocional e suave à persona endurecida da antiga defesa da Pittsburgh Steelers Joe Greene. O anúncio mostrava o jogador de futebol a ter uma interacção emocionante com um jovem adepto por cima de uma garrafa de Coca-Cola.

Showdown – McDonald’s

Todos sabemos que o McDonald’s não é saudável para os atletas. Contudo, isso não impediu Michael Jordan e Larry Bird de competir por um saboroso Big Mac por um jogo de HORSE. Começaram com tiros fáceis, mas gradualmente aumentaram a fasquia com truques mais duros e absurdos.

O comercial nunca credita o vencedor do seu showdown. Talvez o objectivo fosse que os espectadores apreciassem a competição enquanto comiam eles próprios um Big Mac.

Tal como o anúncio anterior da Wendy, este popularizou uma frase de engate, “nada mais que rede. “O anúncio também foi refeito mais de uma década depois, e estrelou Dwight Howard e LeBron James.

O Homem Que o Seu Homem Podia Cheirar – Old Spice

Se está familiarizado com os anúncios da Old Spice, então provavelmente está ciente de como os seus anúncios podem ser criativos e hilariantes. No entanto, este em particular, lançado em 2010, provavelmente leva o bolo. A empresa credita a Wieden+Kennedy por ter apresentado o conceito.

Apresentava um homem de aparência presunçosa que implora às mulheres que o escolham em vez dos seus amantes porque ele usa Old Spice. A mensagem era simples e no entanto inteligente – que o homem é uma escolha superior porque cheira a Old Spice. O anúncio tornou-se imediatamente viral, e gerou um impulso de 11% nas vendas.

1984 – Maçã

Este anúncio é provavelmente um dos melhores anúncios no ar na história da televisão, e o facto de o estimado director Ridley Scott o ter feito falar muito da sua qualidade. O anúncio retratava uma mulher pouco vestida a tentar lutar contra a lavagem ao cérebro numa sociedade futurista. A Apple credita o conceito de George Orwell em 1984, e o anúncio condenou uma vida baseada em pensamentos unificados.

O anúncio foi um êxito imediato, e levou os clientes em massa à loja electrónica mais próxima. Macintosh vendeu mais de 155 milhões de dólares de unidades nos primeiros três meses após o anúncio ter sido exibido.

Créditos Fotográficos:

Cobertura: Dennis Maliepaard em Unsplash

P1: Jiru Su/YT

P2: stiggerpao/YT

P3: VCRchivist/YT

P4: Old Spice/YT

P5: Robert Cole/YT

Advertisement