Descubra as 10 Atracções Ocultas obrigatórias no Brasil

As pessoas sonham em visitar o Brasil em algum momento das suas vidas. Nesta terra única, conhecida pela sua primeira e inventiva, poderá encontrar o mundialmente famoso Carnaval do Rio, bem como o Samba, a Capoeira e, claro, a Caipirinha. A Praia de Copacabana é a praia mais conhecida do país, rodeada de gente atraente e de belas praias.

Há muitas cidades encantadoras em todo o Brasil, mas nem sempre recebem a atenção que merecem. Se está a planear gastar o seu cartão de crédito numa viagem, experimente um dos outros lugares que são igualmente deslumbrantes, mas com metade da multidão. Muitos destes destinos permaneceram por descobrir simplesmente porque não são tão conhecidos entre os turistas, e alguns são difíceis de alcançar devido à falta de voos directos para eles. No entanto, vale bem a pena visitá-los. Portanto, encha a sua gasolina, e levá-lo-emos a lugares que nunca ouviu antes.

Foz do Iguaçu

Sem Foz do Iguaçu, não achamos que uma lista de sítios maravilhosos no Brasil valesse o nome. As Cataratas do Iguaçu estendem-se pelo Brasil, Argentina e Paraguai e têm mais de 270 quedas de água de diferentes graus espectaculares.

Se estiver no Brasil, não deixe de ver uma das maiores expressões da Mãe Natureza da beleza do nosso mundo.

Cascata do Caracol, Rio Grande do Sul

Caracol Falls é uma das quedas de água mais magníficas do Brasil. Não é a mais alta nem a maior queda de água, mas tem uma característica única. Há boas vistas para admirar o esplendor das quedas de água, a floresta circundante, e as montanhas. Como esta cascata está num desfiladeiro apertado e a sua beleza é difícil de ver, não é um local turístico popular. No entanto, estamos a apostar o nosso dinheiro de investimento neste.

Ouro Preto

Ouro Preto tem um diploma de destaque na história do Brasil. Durante a era colonial, foi uma cidade mineira de ouro e tornou-se Património Mundial da UNESCO em 1981. É famosa pela sua arquitectura barroca, pela sua comida rústica e pela sua posição central na Corrida do Ouro do Brasil no final do século XVII. Embora lhe falte uma praia, Ouro Preto é um tesouro cultural e histórico que oferece uma espreitadela fascinante a um lado diferente do Brasil.

Canoa Quebrada

Não será chamada a Costa das Pérolas do Ceará por nada. Canoa Quebrada é uma cidade de praia descontraída, rodeada por dunas cor-de-rosa, falésias de arenito, e um rio caudaloso. Embora a Canoa tenha mudado com os tempos, tem a aura mística que lhe ganhou o apelido de “cidade hippie” nos anos 70. Nadar nas ondas azuis, atravessar quilómetros de areia branca suave, gastar cartões de crédito em mariscos frescos num restaurante à beira da praia, são tudo razões para os visitantes de Canoa Quebrada.

Gruta do Lago Azul

A característica mais excitante da Gruta do Lago Azul é o lago azul que lhe dá o nome. Os raios do sol passam por um buraco no telhado todas as manhãs entre as sete e as nove da manhã, dando ao lago o seu típico brilho azul. A cor azul dos espeleotemas acrescenta um toque mágico à sala.

Por outro lado, o lago é também um local fóssil pré-histórico. Na sua superfície, mergulhadores descobriram restos de mamíferos gigantes da era Pleistocena, que tinha 10.000 anos de idade. Créditos a um dos índios Terena próximos, que experimentamos a sua existência.

Monte Roraima

O Monte Roraima é um passeio entre as nuvens, pois situa-se na fronteira da Venezuela, Brasil, e Guiana. As montanhas de mesa da serra Pakaraima são algumas das formações geológicas mais antigas do mundo, datando de há mais de 2 mil milhões de anos. É o tempo que leva a construir algo tão magnífico como o Monte Roraima.

Os visitantes vão ao Monte Roraima em manadas, encantados até certo ponto, para subir as suas encostas e alcançar o seu topo imponente. Os caminhantes podem ficar no meio das nuvens à altura de mais de 9.000 pés acima do nível do mar. Chegar lá acima pode não ser simples, mas vale bem a pena.

Lençóis Maranhenses

Localizados na região mais a norte do Brasil, os Lençóis Maranhenses oferecem uma vista de cortar a respiração. O parque nacional é diferente de qualquer outro “deserto” do mundo.

A chuva acumula nas passagens entre as dunas, transformando o que poderia ter sido um deserto numa paisagem de várias dunas e lagoas turquesa que se estendem até onde os olhos podem ver. Muitas espécies de peixes vivem nas lagoas, e uma delas adormece nas secções húmidas da areia durante a estação seca, só para reaparecer quando as lagoas reaparecem. Se está a pensar em gastar o dinheiro do seu investimento em algo que valha a pena, este deve constar da lista.

Chapada dos Veadeiros

O deslumbrante Parque Nacional Chapada Diamantina credita os penhascos da região e os diamantes inicialmente aqui encontrados.

Quando se visita o parque nacional, há muitas vistas deslumbrantes do campo a partir de vários penhascos. Desfiladeiros, quedas de água, piscinas naturais, grutas, e muito mais serão visíveis. É um daqueles lugares encantadores de que se recordará muito depois de ter partido.

Dunas de Genipabu, Rio Grande do Norte

Gostaria de ir a algum lugar no Brasil que o faça ofegar por ar só de olhar para ele?

Dunas de Genipabu é conhecida pela sua lagoa privada de água doce. O sandboarding sobre os bancos de areia é uma forma popular de muitos visitantes explorarem os bancos de areia. Começa no topo de algumas das dunas mais altas do país e termina mesmo à beira da água.

Rajadas sólidas deslocam continuamente a areia, produzindo novos cenários e surpreendendo os visitantes regulares com o seu ambiente de praia em constante mudança. Uma máquina fotográfica é um bom investimento na sua excursão e equipamento de banho para um mergulho relaxante na lagoa.

Créditos Fotográficos:

Cobertura: Raphael Nogueira em Unsplash

P1: Raphael Lovaski em Unsplash

P2: Jonathan Borba em Unsplash

P3: Claiton Conto on Unsplash

P4: Jaime Dantas em Unsplash

P5: Ademir Alves em Unsplash

P6: Emilio17/Pexels

P7: Marcus Dall Col em Unsplash

P8: J. Balla Photography on Unsplash

P9: madu 📖: o timbre/Twitter

Advertisement